quinta-feira, 26 de julho de 2007

É HORA DE ...

Bom eu estou com 19 semanas 5 mês....preciso correr com as coisas então....

1º mês (1ª A 4ª SEMANA)
HORA DE... esperar, já que nem mesmo a mulher sabe que está grávida ainda.

2º mês (5ª A 8ª SEMANA)
HORA DE... festejar e curtir o comecinho da gestação. Comece a buscar nomes e significados que agradam a você e seu marido. Certamente você não resistirá à vontade de comprar as primeiras peças do enxoval. Mas se ainda não souber o sexo do bebê, invista em peças e cores neutras.

3º mês (9ª A 12ª SEMANA)
HORA DE... começar a estocar fraldas. A sugestão é que se faça um estoque mínimo de tamanho P, um estoque médio de tamanho M e, dependendo da disponibilidade, um estoque maior de tamanho G, pois essas são as fraldas que o bebê irá usar por mais tempo. Dê início ao planejamento da decoração do quartinho do pequeno. Desta maneira, se for necessária alguma reforma, você terá tempo para executá-la. ESTOU ATRASADA

4º mês (13ª A 16ª SEMANA)
HORA DE... começar a comprar as roupinhas e outras peças do enxoval. ESTOU ATRASADA

5º mês (17ª A 20ª SEMANA)
HORA DE... aumentar um pouco mais o estoque de fraldas e enxoval. Encomende os móveis do bebê. Aproveitando o bem-estar da fase, que vai até o sexto mês, faça o curso de gestantes com seu marido. Se quiser fotos bonitas de sua barriga, esse é o momento ideal de contratar um fotógrafo. ESTOU ATRASADA

6º mês (21ª A 24ª SEMANA)
HORA DE... escolher a maternidade e também de encomendar as lembrancinhas e o enfeite de porta da maternidade. Areforma do quarto do bebê deve estar no final, para receber o berço e os móveis. Pense ainda no bebê conforto e no carrinho.

7º mês (25ª A 28ª SEMANA)
HORA DE... lavar o enxovalzinho do bebê e preparar a sacola da mamãe e da criança para a maternidade. Finalize a decoração do quarto. Anote os telefones de seu médico e da maternidade em que pretende ter o bebê e distribua para seu marido, sua mãe, sua sogra e suas amigas mais chegadas, bem como a uma colega de trabalho.

8º mês (29ª A 32ª SEMANA)
HORA DE... realizar o chá de bebê. A ocasião dispensa qualquer formalidade e o convite pode ser feito por telefone. Geralmente é uma amiga mais íntima da gestante quem organiza tudo.

9º mês (33ª A 36ª SEMANA)
HORA DE... ficar
bem tranqüila e esperar a hora chegar. Deixe separada a câmera de vídeo ou a máquina fotográfica para registrar o tão esperado nascimento. Não esqueça de levar o bebê- conforto para o carro na hora de ir para a maternidade.
bjs

10 comentários:

Tamires & Rebeca disse...

Oiee,
Nossaaaaa, se vc esta atrasada em relação aos preparativos p/ a chegada do Rafinha, eu então nem se fala...

Vou começar a lavar as coisinhas da Rebeca semana q vem, pq estou esperando os móveis chegar, pq senão ñ vai adiantar nd eu lavar e ñ guardar direitinho.

Mas se Deus quiser vai dar tudo certo, p/ todas nós!!

Bjinhos meu e da Rebeca!

Unknown disse...

PASSEI SÓ PARA DEIXAR UM BEIJINHO PARA OS MEU AMORES........
BJUSSSSSSSSSSSSSS

Renata disse...

Oi Lindinha, agradeço a sua preocupação com o meu sumiço...
Adorei os seus posts, o anterior é super interessante.
Não se preocupe, vc não está atrasada, tudo vai se ajeitando ao tempp certo. Beijos!

Danielle disse...

Oiii,

eu tbm estou bem atrasadinha em algumas coisas.
Obrigada pela visita no nosso blog.
bjsss

Anônimo disse...

Oiii...Obrigada pela visitinha....Tb adorei o seu blog! parab�ns pelo Rafael!!! Vou te linkar e vou vir sempre aqui ver vcs!! Bjosss
Obs: c/ qto tempo fez sua primeira ultrassom?

Anônimo disse...

Oieeee, fim de semana oba! Amiga tb to toda atrasada, nossa falta muita coisa, nem gosto de pensar muito, rsrs. Vc recebeu meu e-mail explicando pra vc colocar música? Espero que tenham um ótimo fim de semana...conte-nos depois q fizer o morfológico heim? Um beijão nos dois bem no coração!

Andréa disse...

OI Raquel
Obrigada pela visita e parabéns pelo Rafinha... Virei sempre visitar vcs... e adicionei seu link no meu blog...
bjos

Tamires & Rebeca disse...

É amiga, falta apenas 2 meses p/ minha princesinha chegar...
Nossa são muitos sentimentos ao msm tempo: amor, medo, anciedade, felicidade, nervosismo, etc... mas o q esta tomando conta de mim neste momento é a anciedade!

Em relação ao curso de gestante, acho muito interessante p/ mamães de 1ª viagem mas ñ fiz ñ!

Bjinhos meu e da Rebeca!

Anônimo disse...

JUNIOR

Unknown disse...

VER A VIDA EM DESENVOLVIMENTO É MARAVILHOSO, E COMO ELE SE MOVIMENTA SERÁ QUE PARECERÁ COM A MAMÃE E COM O VOVÔ. BEIJOS RAFINHA

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker