quarta-feira, 4 de julho de 2007

16 Semanas

O BEBÊ

Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina e o ânus já estão abertos.



A MAMÃE

Você está apresentando congestão ou sangramento nasal? Como dito anteriormente, seu volume sanguíneo está aumentando. Isso afeta os níveis estrogênicos que por sua vez incham a mucosa nasal. Esse volume sanguíneo aumentado faz com que seu coração bata mais forte e mais rápido para manter a oxigenação fetal. Isso não é um problema de coração. Seus ligamentos continuam a relaxar, e você pode sentir um certo dolorimento no baixo ventre. Se você está planejando fazer amniocentese, ela deve ser marcada entre 16 - 18 semanas.



Hoje acordei com muito sono e olha que como o maridão está de férias, durmo 10h até as 6h da manha...antes dormia um pokinho acordava 24h pra ver o marido....O Rafinha está se mexendo bastante...sinto como um latejar na minha barriga...mas não é dor....as vezes um peso do lado esquerdo e depois do direito...é bom sentir, pois a gente fica mais tranquila. Daki algumas semanas vou completar 20 semanas...metade da jornada...as vezes bate um desespero...tanta coisa pra fazer, enxoval,quartinho,curso de gestante....mas tudo tem seu tempo certo né ???

Obrigada a todos pelas visitas !!!

6 comentários:

Danielle disse...

oiiiii, parab�ns pelo menin�o.
At� ent�o eu n�o sabia.
Beijo grande para voc�s!!!

Renata disse...

Oi querida ,parabéns pelo meninão. Que DEUS abençoe vcs hoje e sempre.
é muito bom sentir mexer né?
Vc acredita que tenho sangramento nasal quase todos os dias? Mas faz parte né, nada que me assuste!
Super beijo e parabéns pelas 16 semanas!

NINA E NATHAN disse...

PARABÉNS PELO MENINÃO! EBA, O NATHAN GANHOU MAIS UM AMIGUINHO!!! É UMA DELÍCIA ESPERAR UM GATINHO E É UMA EMOÇÃO ÚNICA QNDO DESCOBRIMOS O SEXO, NÉ? QNTO AO CURSO DE GESTANTE, FAÇA EMSMO, É MUITO BOM, APRENDEMOS ALGUMAS COISAS QUE NUNCA OUVIMOS. ÀS VEZES TBÉM ENLOUQUEÇO PENSANDO NO MONTE DE COISAS QUE TENHO PARA COMPRAR, MAS AINDA TEMOS TEMPO PARA ISSO. NOSSA, VC JÁ SENTE O RAFA MECHENDO? EU NÃO SINTO NADA. MEU GO FALOU QUE SÓ VOU SENTIR LÁ PELA 20° SEMANA E O MÉDICO DO US DISSE ISSO TBÉM. AH, O TEMPLATE EU FIZ ASSIM: PESQUISEI EM ALGUNS SITES DA NET E GOSTEI DOS MODELOS DO VICKYS.com.br, É SÓ VC ESCOLHER O MODELO, SELECIONAR O TIPO DE BLOS QUE É O SEU, COPIAR O CÓDIGO E COLAR NO TEMPLATE DO BLOG. FÁCIL, MAS TOME CUIDADO EM SALVAR O QUE QUISER, PQ EU MESMA NÃO SABIA E PERDI UM MONTE DE COISA, COMO OS LINKS POR EXEMPLO. ESPERO TER AJUDADO.
BJOKS E QUE O PAPAI DO CÉU CONTINUE ABENÇOANDO VCS!

NINA E NATHAN disse...

oi amiga!
então, para o nosso blog vc tem q escolher a opção blogger. qq dúvida é só perguntar.
bjoks e um ótimo dia!

NINA E NATHAN disse...

exatamente isso. e não se esqueça de salvar o q vc quiser. depois, conforme vc quiser colocar coisinhas no seu blog, tipo musica, reloginho, essas coisas, vc vai no template e vai colando os codigos aonde desejar. e pode perguntar sim, olha, eu demorei um tempão quebrando a acbeça pq não sabia fazer então estou aqui para ajudar.

Anônimo disse...

Olá Raquel, ta linda as fotinhas do ultra...e é assim mesmo q começamos a sentir o nosso baby, realmente é uma delícia, vamos sentir saudades depois!!Beijooos gostosos nos 2! Naty e bebê!

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker