sábado, 19 de janeiro de 2008

Cólicas

Essa semana o Rafa está tendo cólicas terríveis, aí entrei com alopatia e dei dimeticona, mas voltei pra homeopatia que está dando mais resultado...o refluxo praticamente sumiu

Dá uma dó de ver nossos bebezinhos chorando desconsoladamente com dor...eu fico desesperada, mas me tento me acalmar pro Rafa se acalmar tb

Outra coisa que tem ajudado muito é o chá de erva-doce e hortelã...o Rafa toma um pouco de manha e um pouco a tarde...aí faz coco sem fazer muita força e solta varios punzinhos que aliviam as cólicas

Ele ama ouvir a voz do vovô Junior, fica falando angú e acompanha o vovozão com olhar...é uma graça....comigo ele sempre dá risadinhas e hoje até gargalhou...foi lindo

Sabe...tem um livrinho que eu leio pra ele da história de Davi ...e ele fica quietinho, eu lia esse livrinho quando ainda estava grávida...e até as músicas que ouço quando estava grávida ele gosta...parece que reconhece

Fomos no cardiologista essa semana e infelizmente o soprinho no coração não sumiu, agora ele vai ter que fazer alguns exames e acompanhamento com a cardiologista, mas ele está nas mãos de Deus

Alguem fez o exame da orelhinha ????

bjs e uma linda semana a todos !!!

CARA DE ASSUSTADO


OLHA ESSA CARA


CHORANDO

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá.
Cólica é horrivel mesmo. Mas além da medicação, faz umas massagenzinhas na barriguinha dele e nas perninhas que ajuda a soltar os punzinhos e alivia bem as cólicas.
E quanto ao soprinho,entrega ele nas mãos de Deus que ele vai melhorar. Tôando por ele tá.
Bjuss!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Olha amiga que papai do céu esteja sempre com o Rafinha, que logo logo o soprinho vai embora e o fofucho vai ficar totalmente bem... para as cólicas continua dando o remedinho e intensifica as massagens... adorei as fotos, muito fotogenico rsrsrs cheio de poses.... Beijos

Fernando "XUXA" disse...

não esquenta com o sopro não.... eu tenho sopro e sou normal (ou quase...hehehehe)mas a tendência é melhorar com o passar dos anos....e outro dado que mostra que o sopro (prolapso da valvula mitral) não é nada apenas 20% da população mundial tem isso.....
PS manda um abraço pro Lobão....

Dri disse...

Cólica judia mesmo né? Tomara que passe logo, graças a Deus o Felipe tem muita pouca cólica, eu costumo passar uma fraldinha e colocar na barriguinha dele... Sobre o exame da orelhinha, é tranquilo, não machuca o bebê e é rapidinho... Beijo :)

Unknown disse...

AIAIAIAIA,Q JÁ TÔ FICANDO COM CIUMES DESSE VOVÔ,rsrs..
LOGO,LOGO TUDO ISSO PASSA..AS CÓLICAS VÃO EMBORA...ENQUANTO ISSO FAÇA AS MASSAGENS Q ALIVIA BASTANTE.
BJUS NO MEU PRÍNCIPE E EM VC TBM.....

Priscila e isabella disse...

Lindo seu pequeno e lindo o bloguinho tb, eu tb não conseguia me acertar no horário dos remédios da Isa, é terrível.
Qto ao sopro não se preocupe eles constumam fechar até os 3 anos.
Beijinhos

Anna disse...

Olá! Graças a Deus o pior passou. Agora meu pequeno tá ótimo, mama só no peito, está com 1 mês e 9 dias. Fico angustiada com as cólicas tb. Faço massagens no abdomem dele e movimento bem as perninhas e tem resolvido. Ontem dei luftal pra deixá-lo mais calmo. A funchicória é boa? Ainda não experimentei. A pediatra recomendou mas mts mães dizem pra não dar... Bjks e fiquem com Deus!

Veronica e Lavínia disse...

Se Deus qeuiser esssas cólicas vão embora logo e o sopro não há de ser grave. Continua com as massagens que alivia.

Bjokas!!!

NINA E NATHAN disse...

nem me fala em colicas... afff...
q lindinhas as carinhas do rafa, dá uma mordidinha na boxexa dele por mim.
bjoks

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker