segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

1 Mês e 4 dias

Como o tempo passa o Rafa já está com 1 mês e 4 dias...e foram dias maravilhosos, de muito trabalho é claro, mas com a ajuda do papai dando banho, trocando fraldas, limpando a casa, fazendo comida ficou bem mais fácil

Meu filho é um amor, agora fica mais acordado durante o dia e também com cólicas,tadinho...dá um desespero de ver ele se contorcendo...aí dou funchicória, cházinho, luftal...mas o que resolve mesmo é quando a gente faz massagem e logo ele faz um cocozinho ou solta uns punzinhos hehehe. De noite coloco uma fraldinha Pampers pois o Rafa dorme lá pela 0:30 e acorda quase 5 horas...assim eu durmo muito bem !!! Ah ele continua dormindo no quartinho dele...que mocinho !!!
Ele ama banho...ainda mais com o suporte que fica dentro da banheira...ele se diverte e a gente tb com as caras e bocas que ele faz
Ele já força os pézinhos, levanta a cabeça, obeserva tudo a sua volta...ainda mais quando vamos a lugares diferentes...vai no colo de todo mundo, adora ficar no trocador olhando o seu quarto e já reconhece meu colinho..isso é muito bom...e ama dormir com o papai

é muito bom ser mãe...e agora mesmo quando a gente tem um monte de problema pra resolver....eu olho pro rostinho do meu filho e vejo que só ele vale a pena...que minha familia é tudo pra mim

Fotinhos novas

10 comentários:

Valquíria disse...

Ai Raquel, que delícia tudo isso, vc ai falando e eu aqui viajando pensando como será comigo, não vejo a hora eu e o papai estamos muito ansiosos ainda mais por não saber o que é, na proxima US vou comer chocolate igual vc me deu a dica, quem sabe, né?! O tempo passa muito rapido mesmo o Rafa já está um rapaz!!!bjs e tudo de bom p/ vcs

Susana disse...

Que lindo seu bebé e que diferença se nota já passado 1 mês! vá contando as suas experiencias para nós futuras mamãs irmos aprendendo! Beijinhos ao Rafael :)

Renata disse...

OI RAQUEL, MUITO FOFO O RAFAEL, PARABÉNS!
REALMENTE É MARAVILHOSO SER MÃE E O TRABALHO QUE A GENTE TEM É COMPENSADO QUANDO ELES OLHAM PRA GENTE E DÁ AQUELE SORRISÃO!
É INCRÍVEL COMO OS BEBÊS SÃO PARECIDOS, A CADA BLOG QUE PASSO A GABRIELLE TEM ALGUM EM COMUM... RSRS. ELA TAMBÉM ADORA FICAR NO TROCADOR!
SUPER BEIJO PRA VCS.

Anônimo disse...

Linda, mas como seu principe ta lindão, que gostosura, olha esse ano temos q marcar um encontro, pra nos conhecer e apresentar os nossos baby`s..rsss.
Entao sobre as cólicas,a Mady nao dormia nada de dia, era uma causa do refluxo, ela mama muito e acabava voltando um pouquinho do leite aquilo causava a colica tb, entao o médico passou 4 gotas de luftal de 6 em 6 horas e um remedinho para o refluxo, amiga foi tudo, esta tudo em ordem agora, ela dorme super bem de dia e qdo acorda fica linda, calminha!
Beijooo gde!!

Elanne disse...

Lindão seu Rafael , como é deliciosa esta fase né , tirando as cólicas ,que pelo menos até agora só sei de ouvir os outros falarem , minha primeira filha a Bianca nunca teve uma cólica, naum sei se isso de deve ao fato de eu não ter amamentado ! Estou grávida dinovo desta vez de um meniniho quro muito amamentar !vivo olhando tudo quanto é de blog de mães de meninos rsrsrsrs , estou muito ansiosa como todas as mães e
apesar de ser mãe de segunda viagem ,estou é mais cheia de dúvidas do que da primeira ! Sou nova no mundo do blog , já li algumas partes do seu blog na epóca de sua gravidez , porque no momento é meu passatempo predileto rsrsrsrs.
Beijos e muita saúde pra vc e sua familia !

Anônimo disse...

amiga, não sei se consigo te ajudar:
pra colicas estou dando flagass baby e vc tbém pode fazer massagens circulares no sentido horarrio no abdomem dele, além de flexionar as perninhas no abdomem para sair mais facil os gases. as bolinhas no rostinho tbém apareceram no nathan, alguns dizem que é alegia do calor, outros que é de beijar o rostinho, bom estou passando pasta d`água, vc compra na farmacia e é bem baratinho e mehorou muito e não tem contra indicação.
um bjão
nina e nathan

Veronica disse...

tenho medo de deixar a Lavínia no quarto dela pq ela pode acordar e eu não ouvir. E ela só mama se ela mesmo acordar...ebtão..nãos ei bem o que fazer.

Bjs

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Oi Raquel, adorei as fotos, o Rafa tá muitoooo lindo...

Faz isso mesmo, registra cada momentinho dele, assim fica como lembrança já que tudo passa tão rapido...

Fiz um post sobre colicas... se quiser passa lá... espero ajudar... beijos

Danielle disse...

Que gracinha o rafinha e que bom que ele é calminho. bjsss

Luciana Pessanha disse...

Raquel! Que lindo! Parabéns pelo filho!
Minha querida, passei para deixar um afago. Estamos bem, graças a Deus. Nesta reta final descobri que minhas plaquetas estão baixas (106 mil). Tenho consulta com hematologista no dia 15. Neste mesmo dia farei ultra com dopler 3 vasos e meu obstetra agendará a cirurgia. Estou confiante em Deus. Em breve voltarei com fotos do pimpolho.
Agora ficarei ausente por mais tempo. Minha filha dará notícias sobre o nascimento de Gabriel.

Beijo e muito amor

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker