quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO

Acabou as festas...mas estou super feliz pois ficarei em casa com meu principe...pois essas duas ultimas semanas ele passeou demais...foi na casa da Bisavó, das avós, das Tias,conheceu a familia, ficou de colo em colo...mas até que se comportou bem, o Rafa continua bonzinho apesar das cólicas que chegaram

Para resolver o problema acabei dando chazinho de erva doce e até 2 gotinhas de Luftal para os gases...resolveram bem o problema

Amanha o Rafa faz 1 mes...e começou a dormir no bercinho dele a noite...no quartinho dele...ate então estava dormindo no carrinho do lado da cama da mamãe....ele dormiu super bem...eu é que ficava toda hora acordando e ia no quarto ver se ele estava bem hehehe

Vou comprar a babá eletronica pra ficar mais tranquila...mas acho que màe é assim mesmo fica imaginando as milhares de coisas que podem acontecer...mas temos que deixar nossos bebes crescerem né hehehe

Sabe uma coisa que me irrita muito, ficar falando ...seu bebe já está manhoso, só quer colo...aí eu vou explicar que pesquisei que nessa fase o bebe não é manhoso, ele quer colo porque quer se sentir seguro...mas eu sei que meu Rafinha não é manhoso, ele apenas não cosnegue falar e quando precisa de alguma coisa ele chora e pede colo oras

Ah outra coisa...eu consigo identificar os tipos de choro, de sono, de fome, de cólica....de calor...é o máximo ser mãe

Bom pessoal bom ano de 2008 para todas as grávidas, mamães e bebês...abaixo fotinhos do Rafa com o Papai, com a Tia Carla e com a mamãe





10 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Oi Raquel, o Rafinha tá um fofo... e esse lance das pessoas ficarem falando o que não sabem é bem assim mesmo, adorar dar palpite onde não precisa... temos que aprender a lidar com isso né... Beijos

Danielle disse...

Oi Raquel o Rafa tá uma gostosura, rss.
Tente não ouvir o que as pessoas falam, descobri que bebê precisa de colo, de carinho, estou numa comunidade do orkut q explica isso mt bem e a partir daí pude entender melhor a Isa e estamos mt felizes.
Dê mt colinho ao Rafinha.

bjs

Anônimo disse...

Oie..Nossa o Rafinha tá virando Rafão...rs...Tá enorme! Lindo!! As pessoas falam mesmo, cada um tem um conselho, um jeito...se ficar dando ouvidos a todos vai ficar louquinha...rs...Siga seu instinto de mãe, bjokas pra vcs!

Anônimo disse...

o rafina já é um mocinho, heim, com 1 mês... não sabia que ele tinha nascido antes do nathan não...
parabéns com 1 dia de atraso para ele e que todos os meses de sua vida sejam cada vez mais abençoados!
bjoks, nina e nathan

pedradababy disse...

Olá Raquel. O teu Rafa está cada dia mais bonito. Gostei particularmente do ar fascinado que ele está a fazer ao olhar para a tua irmã, é de derreter qualquer coração. É também um gosto de ver que estás a viver a maternidade de uma forma tão tranquila e feliz e assim sendo, segue apenas o teu bom senso e coração, não ligues ao que os outros falam, eles que eduquem os seus filhos e deixem os dos outros em paz.
Beijocas grandes

Ju mãe de dois disse...

Raquel tá muito lindo o seu Rafinha! Ah, e não liga pros palpites de todo mundo...pega no colo mesmo, essa fase deve passar rápido e eu mesma vou querer aproveitar o meu filhote ao máximo. Vou egar no colo SIM!!! :)

Ah, olha, vou te mandar um email pro yahoo (sobre pediatra).

bjo

NINA E NATHAN disse...

o rafael está um gatinho, parabéns!
um 2008 cheio de benção pra vcs!
bjoks

Veronica e Lavínia disse...

Mãe é assim mesmo...preocupação em pessoa..agora entendo a minha...rsrsrs.

Quanto ao colo, Lavínia tb fica e nem ligo para o que os outros dizem..a filha é minha!!

Bjoaks e ótimo 2008!

Anônimo disse...

Oie Raquel..
Eu estava meio sumida..mas vim te desejar um 2008 maravilhoso..com muita paz e amor!!!
O Rafa tá enorme..lindo!!
Bjos

Anônimo disse...

.


entrei pra ver as novas fotos e......cadê as novas fotos?

Tem q mudar o título do blog q aparece na janela do navegador ("Garrafinha vem aí")!

Bjão meu amor....


.

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker