terça-feira, 26 de junho de 2007

15 semanas


O BEBÊ

Se você fizer um exame de ultra-som agora vai notar seu bebê sugando o polegar. Os ossos estão ficando mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; você pode ver vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pelo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. Nessa fase o bebê mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas.


A MAMÃE

Dê as boas vindas ao segundo trimestre da gravidez. Essa é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. Seu útero começa a sair da bacia. Você pode sentí-lo 8 cm abaixo do umbigo. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a "altura do fundo uterino" para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico. Menino ou menina?
Durante o exame de ultra-som o sexo do bebê pode ser determinado (tenha em mente que a determinação do sexo pelo ultra-som não é 100% confiável). Se você vai fazer amniocentese o sexo pode ser determinado pela análise dos cromossomos. Nenhum desses exames deve ser realizado só com o intuito de determinar o sexo do bebê. Se o seu médico recomendar esses exames por várias razões, pergunte a si mesma se você realmente quer saber o sexo do bebê.
A maioria dos casais, hoje em dia, deseja saber o sexo do futuro bebê, mas se você gosta de uma surpresa especial, é perfeitamente possível pedir ao médico que faz o ultra-som que não diga o sexo do bebê.



7 comentários:

Anônimo disse...

Oie
Gostei da idéia do blog... é bom que a gente fica por dentro das novidades..
bjusss

Anônimo disse...

Olá Raquel é legal colocar tudo que estamos vivendo em um blog pra poder dividir com outras pessoas neh? Tb tenho um blog qdo der entra lá !! E como tá a barriguinha? Um grande beijo!!!
Naty-

Anônimo disse...

Então Raquel o médico não me deu certeza se é mesmo uma menina, só dia 18/07 que farei o morfologico e espero ter certeza!rss...Fico feliz por estar curtindo é muito bom mesmo, cada dia que passa eu só tenho que agradecer, pois é menos um dia, fico imaginando o rostinho, e como será a chegada. Mas é bom a gente curtir a barriga pois não tenho duvidas que sentiremos falta...Fiquem com Deus!! Beijooooos

Veronica e Lavínia disse...

Olá Raquel. Já li um pouquinho do seu blog mas depois leio com calma. A minha neném só descobri no morfológico...penei pra descobrir viu. Sobre a barrinha eu fui tentando e consegui. Acho que no modelo coloquei acima de algo relacionado a post. Depois vc dá uma olhadinha e vê se encontra. Bjokas! Veronica.

Danielle disse...

Olá Raquel,

eu descobri o sexo com 16 semanas.
Dependendo do médico que você for e da posição que seu bebê estiver você consegue ver sim.
Olha para colocar aquela barrinha em cima vc tem q arrastar no painel o elemento de página imagem para baixo do título. É só arrastar com o mouse. Será que deu para entender?
Agora vou aproveitar e te perguntar: como vc coloca a imagem e texto aí na lateral direita do blog???

bj

NINA E NATHAN disse...

OI LINDA! PARAB�NS PELO BEB�! POIS �, O MEU � PARA O IN�CIO DE DEZEMBRO, O SEU SER� PARA UMA SEMANA DEPOIS N�? BOM, EU DESCOBRI O SEO DO NATHAN COM 12 SEMANAS E FIQUEI MUITO EMOCIONADA. VC VAI VER, QNDO VER O SEXO, SER� UM MOMENTO �NICO. QUE DEUS CONTINUE TE ABEN�OANDO A CADA DIA, COMO J� TEM FEITO! AH, ULTIMAMENTE NEM TENHO ENTRADO NO MSN, ENT�O, SE QUISER, MEU E-MAIL �: aniellyrodrigues@pop.com.br BJOKS

NINA E NATHAN disse...

CORRIGINDO, EU MUDEI MEU E-MAIL, AGORA É: aniellyrodrigues@sercomtel.com.br BJOKS

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker