sábado, 1 de setembro de 2007

Uma dorzinha faz parte


CABEÇA: Os hormônios podem provocar o aparecimento de enxaqueca, que costuma desaparecer depois do terceiro mês de gestação.

SEIOS: A preparação natural das glândulas mamárias para a produção de leite deixa a região sensível e dolorida.

COSTAS: Acabam sobrecarregadas pelo peso da barriga, principalmente a partir do 7o mês. Sedentarismo e excesso de peso pioram a situação.

BARRIGA: A pele muito esticada no final da gestação e o acúmulo de gases provocam a dor.

VAGINA: No sexo, desconfoto durante a penetração geralmente ocorre por causa da pouca lubrificação. Uma dor forte ao urinar é sinal de infecção.

PERNAS: Pernas inchadas são resultado da infecção do líquido. E a contração muscular intensa leva ao surgimento das cãibras.

Não estranhe esse "dói aqui, dói ali" que você passou a sentir ao saber da gravidez. Amaioria das gestantes sofre mesmo com dores de cabeça, nas pernas, nos seios, para fazer xixi e até na relação sexual. O sintoma do "não-me-toque" é fruto dos hormônios que alteram os gatilhos do centro nervoso da dor. No cérebro há um delicado sistema de neurotransmissores responsáveis em avisar o corpo quando ele está sofrendo uma agressão. Daí a pessoa sente dor. Acontece que altas doses de hormônios no organismo mexem com o tal sistema e a mulher fica com a sensibilidade à flor da pele. Sendo a sensação dolorosa algo natural, não dá para desprezá-la totalmente

Oie meninas hoje estou super indisposta, tudo dói, tudo irrita...mas faz parte né ? Logo estaremos com nossos bebês nos braços
Um lindo final de semana a todas !!!


 

7 comentários:

Veronica e Lavínia disse...

Graças à Deus não tenho sentido dor nenhuma...só sentindo a perna pesada mesmo.

Bjokas e ótima semana!!

Anônimo disse...

Ai amiga nada agradável essas dores, mas passa, eu tava tendo um pouco de dores de manhã nas pernas, passei a fazer massagens e melhorou praticamente 100%, to bem legal agora.... graças a Deus, mas relaxe, descanse, pois este é o momento rss...tenham uma linda semana e fiquem com Deus!Beijooos

Anônimo disse...

Realmente essas dores e sintomas são um "saco" mais são suportaveis e no final tudo vale a pena né...
Bjs e uma excelente semana.

Anônimo disse...

Oi amiga... dores??? alguem falou em dores? rsss. Eu estou me sentindo a própria Maria das Dores rsss. Um dia é enxaqueca ou é dor lombar, mas é como vc falou, faz parte! No final tudo compensa.
Mil beijinhos

Tamires & Rebeca disse...

Oie, bom no momento só estou sentindo dor no finalzinho da espinha... nossa tem hr q ñ aguento nem levantar, dá umas físgadas! Mas graças a Deus, já estou na reta final...
Bjs, e tenha um ótimo começo de semana!!!

Angel disse...

é, tudo dói meeeeesmo!
eu tenho dor de cabeça frequentemente, nas costas nem tanto, só no cóccix, por conta de trabalhar sentada o dia todo... nas pernas, na barriga (do estica estica, e dos gases tb!), ai ai... rsrs
é até engraçado né!
mas o importante é acomodar bem nossos bebês!
beijoca

Danielle disse...

Oi Raquel,

até que não tenho sentido essas dores todas aí não, somente se eu abusar um pouquinho que dá uma dor nas costas.
Espero que você esteja melhor.

beijos

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker