sexta-feira, 16 de maio de 2008

Bebê não deviam ficar doentes

Os bebêzinhos não deviam ficar doentes, semana passada o Rafa ficou resfriado, começou com uma tosse chata e só foi piorando, levei ele no pronto atendimento do convenio e o médico disse que não era nada...e o meu filhote só piorando, mas não dava febre, era tossem espirro e o peito chiando...aí o Rafa começou a vomitar por causa do catarro que já estava amarelo, levei no pronto atendimento de novo e peguei o mesmo médico que disse que eu era exagerada.

FAZENDO INALAÇÃO

Dava dó, o Rafa não dormia direito, não comia, quase não mamava...foi horrível...por fim liguei para o pediatra dele que pediu pra eu levar ele no consultório....o Rafinha está com uma bronquite por causa do resfriado...e o outro médico falando que não era nada
COM CARINHA DE DOENTE

O médico passou um xarope homeopático ,outros remedinhos para tratamento da bronquite e pra aliviar de imediato inalação com soro, berotec e atrovente...isso até me dá medo, minha infancia toda foi assim....quero muito que o Rafa não passe o que eu passei
Hoje 1 semana doentinho ele tá melhor, domiu melhor, mas anda acordando de noite pra mamar, voltou a comer, bem pouco, mas tá com uma carinha bem melhor mesmo

DE dia das mães ganhei um livro, 1000 dicas para ser bons pais..muito bom !!!!

SEmana que vem é a ultima...me deu até frio na barriga, volto a trabalhar, vou deixar meu marido cuidar do Rafa e tentar tirar o peito de vez semana que vem e só dar de mamar a noite e de manhã
De novidades eu e minha mãe vamos fazer uma mini festinha pro Rafinha de 6 meses...amamos comemorar ...ah o cabelo do Rafa tá enrolando...a parte da frente tá com cachinhos...uma fofura

bjs e um ótimo final de semana a todos
TOMANDO LEITE NO COPINHO DE TRANSIÇÃO

DE MIKEY


CACHINHOS

23 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai amiga, voltar a trabalhar é complicado nos primeiros dias mas logo vc acostuma afinal precisa né... e o bom é que ele vai ficar com marido assim tá bem cuidado tb.

Concordo plenamente, bebês não deviam NUNCA ficarem doentinhos, a gente fica acabada né...

Rafinha tá lindo, lindo d+...

Beijos

Unknown disse...

beeeijos e mais beeeijos para os cachinhos dourados..
e para vc tbm princesa.....

Darlene Chaves disse...

Oie
Ha não que dó,e essa foto da inalação!A Ana Laura tb ficou assim... depois passou para um aparelhinho que chama "inaler baby" com aerolin spray(bombinha), quase morri!Eu apertava o spray(nao tem cheiro) e segurava por 10 segundos)Mas é mais fácil do que com a inalação propriamente dita, eles não ficam quietos, mas tb né?
Melhoras pro garotinho!
Bjs em vçs

doce isabelle disse...

Oi Raquel
É, bebezinhos não deviam ficar doentes, a Isabelle também teve uma semaninha dodói, levei ela ao médico e ele só passou rinosoro, ela foi piorando e a noite nem conseguia dormir com o narizinho entupido, levei na pediatra e ela estava com uma bronquialite, fez inalação e tomou predsim...eles ficam tão abatidos, não querem comer, é muito triste ver nossos filhos assim!
...Que graça esses cachinhos!!...também volto a trabalhar logo ...faltam só 2 semaninhas!
bjs,

rute disse...

oi amiga.
graças a deus que o pior já passou ,
mas é mesmo complicado a gente se torna meio impotente nestes casos. Não sabemos o que fazer.
Bjs pro rafinha k está um doce e claro pra você.
+ uma vez brigado pelo carinho.

Anônimo disse...

Oooo meu Deus, melhoras pro baixinho, nao é fácil neh Raquel?!
Mas crianças são assim mesmo qq virada de tempo é alerta!
Agora amiga posso dar uma dica?
Ordenha o leite já vai tirando e congelando depois seu marido pode esquentar em banho maria, o seu leite é vitamina pra ele, vc cortando assim ele pode depois acostumar com o outro, tenha ordenhar, se vc conseguir é melhor!
O cabelinho, será q ele vai ser daqueles cabeludinhos de cachinhos?Aiii se for eu vou fik ainda mais apaixonada accho lindooo demais!!!
As fotinhos dele ta uma graça , bom fim de semana pra vcs!!
bjuuuuus

Anônimo disse...

Ois que pena nenen dodoi e muito ruim né.
Bom querida amiga essa fase de voltar a trabalhar e triste e como o pediatra me disse quando voltei a trabalhar vc vai sofrer mais que ele,criança se acostuma muito rapido,bom quanto ao leite tentei fazer assim mas como eu tinha pouco meu leite secou e ele ficou só na mamdeira,nossa que paizão o Rafa tem heim?Vai cuidar dele p/ vc trabalhar isso e muito bom.
Melhoras a ele e um otimo fds.

Anônimo disse...

o recado de cima foi eu que escrevi esqueci de colocar o endereço bjs.

Anônimo disse...

Oie...Ai q. dó o rafinha dodoi...mas ainda bem q. esta melhor!! realmente bbs não deviam ficar doente nunca!!E os cachinhos uma graça! E já no copinho de transição? Não quer dar mamadeira? Tem gente q. não gosta mesmo, meu irmão tem duas crianças q. nunca usaram mamadeira...Foram do peito para o copinho de transição e depois p/ o copo...São pequenininhos(2 e 4 anos) e ja bebem direto no copo..É bom, mas acho q. vou deixar a Sara qdo for a hora curtir a mamadeira..rs..é tão gostosinho..rs.. Bjokas pra vcs! Melhoras p/ o RAfa.

Giovana disse...

Ai raquel, eu fico revoltada com esses médicos. É difícil confiar neles.
Desejo melhoras ao Rafinha, que está lindo, lindo, lindo!
Beijinhos, amiga!

Mamãe Veri disse...

Olá!
Nossa, a Nandinha tbm pegou um resfriado daqueeeles... Fez inalação tbm, e tomou antibiótico por 1 semana.. ela ficou mal mesmo... tbm não conseguia mamar... muito triste né? horrível ver nossos bebês assim.. mas fazer o que.. faz parte! Ele tá lindo! E esse cabelo? Um chaarme... bjs pra vcs!!
http://ajoiaperfeita.zip.net

Anônimo disse...

Olá Raquel,
t bem?
E o Rafinha, ta melhor? Espero que sim.
Nossa, deu uma dó ver a fotinha dele fazendo inalação!!
Realmente, bebezinhos não deviam ficar doentes!!!
Uma Semana Abençoada pra vocês!
Bjocas

Veronica e Lavínia disse...

A volta ao trabalho é complicado nos primeiros dias...depois agente vai se acostumando, mas preocupação é sempre a mesma.

Tem médicos que eu não sei como conseguem diploma viu! Pra todos ele é sempre virose e nós somos exageradas. Credo!!

Bjs e ótima semana pra vcs!!

Renata disse...

Essa época do ano é terrível, deveria ser proibido filho ficar doente né?
Tadinho, me deu uma dózinha de ver ele chorando fazendo inalação.
Espero que ele esteje melhor.
Super beijo.

Alê disse...

Ah amiga, nem me fale nessa gripe, o Caio teve que tomar amoxicilina pq o peito tava cheio de catarro.
Mas estamos todos bem agora.
Estou atualizando o bloguinho e as visitas.
Bjs

Valquíria disse...

Raquel, desejo melhoras ao seu pequeno, daqui a pouquinho ele vai estar bem vc vai ver!!!Dá um beijo nele por mim!!!

Luciana Pessanha disse...

Ai, que pecado ver esse príncipe dodói! Ficou muito lindo de Mikey!
Beijo e saúde para ele.

Ju mãe de dois disse...

CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!
Criança não devia ficar doente!!! Pedro teve diarréia (virose) e por isso tá com uma grande assadura no bumbum, sofrendo muito. É de partir o coração!!!!

Melhoras para o Rafa.

Ah, ele usa esse copinho de transição? Se adaptou bem? Pedro DETESTA a mamadeira, na verdade ele reluta contra tudo diferente do peito, estou preocupada!!
Rafa usa mamadeira?

Ah, sobre o refluxo...perguntei ao meu pediatra, q tb usa homeopatia, mas ele acha q no caso de Pedro ia demorar muito a fazer efeito.

bjos

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Oi ... invadi seu blog como mãe que tbm sou, e vi que seu bebe esta com os mesmos sintomas do meu, e teve o mesmo problema com medicos incopetentes. Eu tbm levei o meu bebe a diversos medicos e todos achavam que nao era nada. Agora ele esta tomando inalação com berotec e atrovent, além de amoxilina, e um charope que ele odeia. Vc tem razao... filhos nao deviam ficar doentes nunca !
http://kbridi.blog.terra.com.br/

Anna disse...

olá! Alexander tb ensaiou resfriado mas o pediatra passou fluimucil 5ml 2x ao dia e fluimare p/ o nariz. Fiz inalação apenas c/ soro e graças a Deus deu certo. Ele ficou lindo de mickey!! bjks

Andréa disse...

Oi amiga,
Realmente é um dó bebê dodói, isso não devia acontecer NUNCA.
Voltar a trabalhar, ainda nao passei por isso, teria q voltar agora dia 02/06, mas aí vao me dar ferias e acredito que depois darão minhas contas o que me deixa um pouquinho aliviada, acho que ainda não conseguiria, depois procuro outro, afinal precisamos tbm neh..
melhoras pro Rafinha, ele tá lindo d+
beijos

Danielle disse...

Raquel, o Rafa melhorou?
Demorei a vir retribuir a visita né?
Tá se alimentando melhor?
Isa adora o mingau, mas agora não tenho dado todo dia tô achando ela tão gordinha, rs.
bjs

Elanne disse...

Amiga concordo com você , é muito doloroso ver nossos babys dodoi , e esses médicos de emergência meu Deus eu só vou pq é o jeito mesmo .
Achei lindo o Rafa tomando leite no copinho .
bjs

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker