terça-feira, 13 de novembro de 2007

se ele não virar...

Bom se o o meu menino danado não virar, vai ser cesárea mesmo
Tenho consulta semana que vem e vamos marcar mais um ultra e depois marcamos a data. Esperança é a ultima que morre hehehe !!!!!

Liguei para minha médica e ela disse que posso passear, 35 semanas, nenhum sinal de dilatação, hemorragias e nada de parto prematuro...tudo nos conformes. Então vou para Aguas de Santa Barbara com alguns amigos e a familia do maridão e curtir piscina, churrasco...que delicia !!!! ah...o maridão não vai pois ele vai viajar, mas me deu apoio pra ir e aproveitar meu ultimo passeio sem nenem no colo...estou doida para ir na piscina. Minha mãe acha que sou doida, mas se a médica disse que não tem problema !!!

A licença vou tirar semana que vem...vou pedir pra medica na consulta de
sexta...então trabalho amanha(14) e quarta/quinta(21 e 22)...pois vou emendar o feriadão 15,16,17,18,19 e 20...mas provavelmente volto da viagem no domingo

bjs e um ótimo feriado

Uma matéria sobre Cesárea

Cesariana
Os motivos para optar por uma cesariana devem ser, essencialmente, clínicos. As razões mais freqüentes são desproporção do tamanho do bebê em relação à pelve, infecção herpética ativa, gestantes diabéticas, posição do bebê invertida e difícil ou ainda se o trabalho de parto não estiver progredindo normalmente.

A barriga será coberta com um antisséptico destinado a exterminar as bactérias. A anestesia será a peridural (em alguns casos, a geral é necessária). A gestante tomará soro e uma sonda será introduzida na bexiga para esvaziá-la. Você não poderá acompanhar a cirurgia, já que uma tela será colocada na parte superior do seu corpo, impedindo sua visão. Uma incisão horizontal, medindo de 15 a 20 centímetros, será feita acima dos pêlos púbicos. O corte atravessará a parede da sua barriga e seguirá através do útero. Ao alcançar o bebê, o cirurgião irá tirá-lo suavemente. A equipe removerá a placenta e a examinará, fazendo o mesmo com o recém-nascido. O corte será fechado com pontos. O procedimento deve durar, aproximadamente, 30 minutos. O parto leva em torno de 5 a 10 minutos e o fechamento do corte, cerca de 20 minutos.

Recuperação após uma cesariana
Como toda nova mãe, você provavelmente estará sentido muito alegria em estar com o seu bebê em seus braços. Mas você também estará sentindo que os efeitos da anestesia estão passando. Dependendo do Hospital, você vai ficar internada de três à quatro dias após a cirurgia.
O que você provavelmente vai sentir após a anestesia será:
As sensções vão começar a ressurgir lentamente, você voltará a sentir seus pés, pernas e finalmente você vai perceber que foi "cortada". Essa a hora em que você vai pedir por mais remédios se ainda não recebeu. Se você teve anestesia geral, você vai sentir-se um pouco tonta, mesmo estando deitada e pode sentir um pouco de enjôo também. Você receber um medicamento para ajudar com o enjôo que pode durar até que os efeitos da anestesia passem completamente - aproximadamente 48 horas. Comece a movimentar um pouco os seus pés e um pouco da perna, você pode sentir muita domência. Se sentir vontade de tossir, segure a sua barriga com as mãos ou com um travesseiro. Em 24 horas ou menos, você já deve ser capaz de levantar-se e andar. As primeiras tentativas podem ser difícil. Em 24 horas você já poderá comer comida leve. Talvez um pouco de dor poderá ser sentida devido à gases, conforme os seus intestinos voltam a trabalhar. Mas o pior já passou. Logo você poderá voltar para casa com o seu bebê. Em casa, não se esqueça de repousar bem. Apoie sempre um travesseiro em baixo do bebê na hora de amamentar. Procure não se abaixar muito. Nos primeiros dias, se você tiver alguém para te ajudar a pegar o bebê, melhor ainda. Nem pense em fazer serviços de casa. Pelo menos não pelos primeiros 20 dias

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá menina! Parto cezaria é mais comodo na hr mas a recuper~ção mais lenta. Pena q o Rafael não quer virar rsrs. já ta cheio de vontade na barriga imagina quando nascer rsrsrs.
Espero q vc tenha um feriado muito divertido, que curta bastante mas toma cuidado e nada de estrapolar.
Bju Bju e fica com Deus!

NINA E NATHAN disse...

olha, não se preocupe com a cesaria não, eu não conheço ninguem que tenha tido qq problema com cesaria, muito pelo contrario, todas recomendam.
um super beijo e um otimo feriado!
bjoks

Anônimo disse...

Eu não vou viajar...achu q vc errou na hora de postar...eu vou TRABALHAR hehehehe


bjins, boa viagem...aproveita a piscina q eu só vou poder matar a saudade dela em fevereiro
!!1



.

Ju mãe de dois disse...

Que danadinho esse Rafinha, resolveu sentar? hehehe
Mas, como vc disse, Deus sabe de todas as coisas e se tiver que ser cesária será melhor pra vcs 2!
Aproveita o passeio!

bjo
Juli

Angel disse...

olha Raquel, posso te dizer que minha cesárea foi super tranquila, a recuperação tb
não é o bicho de sete cabeças q eu achava, apesar de ainda sentir tristeza de pensar q não tive o parto normal q eu desejei desde o começo!
mas vale a pena pra ter nosso bebê nos braços!
beijoca

Anônimo disse...

Oi amiga... o Rafinha está que está hein! Acho que ele tb está ansioso por estar em seus braços. Dizem que ainda há tempo pra se virar... como vc quer o parto normal, vou torcer muito para que ele se encaixe novamente... Na última consulta a Milena tb já estava encaixada, agora vamos ver na ultra do dia 24 como ela vai estar... Minha médica disse que até 36 semanas não tem problema de viajar, claro que se for uma viagem muito longa o melhor mesmo é ficar por casa... Eu resolvi ficar por casa mesmo, aqui o tempo não está colaborando de jeito nenhum, frio e chuva... Mil beijinhos e um ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Raquel!!
Passando para deixar um super beijinho para vcs dois!!

Anônimo disse...

Amiga nao fike aflita a filha da minha amiga virou nas ultimas 24 horas o médico ficou adimirado e deu tudo certo estarei torcendo por vcs bjinhos e um excelente restinho de semana.

Adriana disse...

Manda notícias suas e do Rafinha!!!
Será que ele já chegou??
bjs

Anônimo disse...

Amiga, sobre a cesárea sei q muda muito de pessoa pra pessoa, mas eu na minha experiencia vivida a pouco assino embaixo q é mais tranquila q imaginei, me recuperei rapidinho e aos poucos tudo vai voltando ao normal..o negócio é relaxar!beijoo grande e nao deixe de dar noticias heim

NINA E NATHAN disse...

e aí, amiga, como tem passado? um ótimo restinho de semana!
bjoks

donatinha disse...

Olá.
Como vcs estam?
Passei pra saber das novidades e desejar um otimo fds!!
Bjo

Veronica e Lavínia disse...

A cesária não é tão ruim quanto eu imaginava...dá pra superar numa boa. Vai dar tudo certo com vc tb! Bjokas!!!!

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker