quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Bebê a bordo

Uma criança que dorme em seu próprio quarto desde o nascimento é mais independente.
Mas quais as vantagens para o casal dessa separação na hora de dormir?
Veja algumas apontadas pela psicóloga infantil Natércia Tiba, colaboradora do livro Quem ama, educa (Ed.Gente):

 Quando a criança dorme no mesmo quarto, o casal perde a privacidade e a intimidade. Tanto em relação ao sexo quanto às conversas importantes.

 Para que o filho tenha limites e respeite a autoridade dentro de casa, é preciso que ele perceba que os pais formam um casal e não são apenas o pai e a mãe que vivem só para ele.

 Dormir em quartos separados significa independência para ambos os lados. O pequeno pode ter dificuldade para dormir quando, por exemplo, o pai chega mais tarde do trabalho. Já os pais se privam por achar que a criança nunca conseguirá dormir sozinha.

 Lembre-se: deixá-lo dormir no quarto dos pais só é prejudicial quando isso se torna um hábito.

bjs e uma ótima quarta-feira

6 comentários:

Veronica e Lavínia disse...

Pretendo deixar Lavínia dormir no quatinho dela. Mesmo pq se ela tem um quatinho preparado só pra ela nada mais justo do q ela dormir lá né. Sei q vai ser difícil mas vou me empenhar ao máximo. Bjokas

Anônimo disse...

Oi querida ...o clima a cada dia fica mais baby neh? Esse fim de semana vamos montar o jogo de quarto, aí cada dia fico aki olhando tudo, pensando em qdo ela estiver aki do lado de fora...imagino q vc tb. Esta lindo o quartinho, depois de pronto tire outra foto e nos mostre! Um grande beijos bem gostoso!

Tamires & Rebeca disse...

Oie, hum e a arrumação do quartinho do Rafa como anda??
É muito bom preparar td p/ chegada dos nossos babys né?!
Bjinhos!!

Danielle disse...

Oiii Raquel,

adorei a matéria que vc postou, queria q meu marido entendesse isso, ele quer q a Isa durma com a gente e eu disse não e não, rss. somente nos primeiros meses mas depois terá que ir pro quartinho dela.

bjs

Anônimo disse...

O que Delícia esse momento né!! estava tão sumida, mais agora vou te linkar e sempre virei te ver ota ok!? Eu tb acho que todo bebe desde pequenininho deve sim durmi em sua própia cama, porque se não depois é mais trabalhoso pra acostumar. Beijinhos pra você e pro Rafael, um ótimo fim de semana e fiquem com Deus.

NINA E NATHAN disse...

ótimas essas dicas, é isso aí! olha, as coisinhas do rafael estão lindas, as roupinhas são fofas e a decoração também. vc tem um ótimo gosto!
bjoks e um lindo fds para vcs!

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker