terça-feira, 21 de agosto de 2007

23 SEMANAS

BEBÊ
Seu bebê pesa cerca de 580 gramas agora. Mede cerca de 27 cm da cabeça aos pés. O corpo torna-se mais proporcional a cada dia e os ossos do ouvido médio começam a endurecer, tornando possível a condução do som. O feto reconhece os sons maternos tais como a respiração, os batimentos cardíacos, a voz e a digestão. Se nascer agora, seu bebê já tem chance de sobreviver, contudo o sistema respiratório ainda está em desenvolvimento. Esperamos que ele fique aí dentro por várias semanas!! Ossos, músculos e órgãos apresentam crescimento estável. Os vasos sangüíneos, ossos e órgãos são visíveis sob uma fina membrana de pele transluscente, rósea e enrugada.

MAMÃE
Seu bebê ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Você pode inclusive ver seu abdome se mover. Seu útero está cerca de 5 cm acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, pois é normal. Tente ficar bem com você mesma.

Oi meninas...ontem tive consulta pré natal, e o Rafa está ótimo, a pressão tb, as dores na barriga são normais, pois o meu menino está muito grande.
A médica não me deu bronca do peso, mas eu me assustei, engordei quase 7 quilos....vou me controlar mais
Ela me disse que não passo nem perto de anemia, que meus exames de sangue estão ótimos

A única coisa que ela disse que se o bebê crescer muito é melhor fazermos uma cesarea para eu não sofrer, mas ainda quero um parto normal !!!!

bjs a todas

12 comentários:

Isa disse...

Olá...Q. bom q. estão bem!!!Uma linda semana pra vcs e muitosss bjoss pra vc e p/ o Rafa!!

Veronica e Lavínia disse...

Eu tb quero parto normal, por isso não estou me preocupando em engordar muito minha filhota...só me preocupo em deixá-la saudável.

Quanto ao peso, até minha última consulta tinha engordado 07 kg. Na época estava com 26 semanas. Mas não fica preocupada pq varia muito. Minha média é de 02 ks por mês, mas em um engordei 04 Kg. Pra eu controlar passei a comer mais frutas entre as refeições...me ajudou bastante. Mas se tiver algum problema seu médico vai te dizer.

Bjokas!!!!

Tamires & Rebeca disse...

Oiee, hum ontem tb tive cons. pré-natal, graças a Deus tb esta td ótimo c/ minha princesa.
Até agora eu engordei 7 kg, mas ñ fique preocupada c/ isso ñ, as vezes o peso ñ esta ligado a vc comer muito, pode ser q vc tenha muito liquido.
Bjs!!!

Veronica e Lavínia disse...

Raquel, se eu não me engano eu estava com 18 ou 19 semanas. Ela já mexia antes e já dava pra sentir...só que como quando ele chega do trabalho eu já estou dormindo...então só restava o final de semana. Por isso ele demorou mais. E tb a pequena simplesmente parava de se mexer quando ele chegava perto...até hoje ela faz isso. Eu digo que ela brinca de estátua com ele...rsrsrs.

Tamires & Rebeca disse...

É verdade engordei pouco até agora, meu rosto q esta muitooooo inchado (obs:ja tenho a cara larga, imagina então como estou rsrs) e meu nariz q parece até uma batata rsrs...
Ñ me lembro exatamente, mas acho q foi c/ umas 20 semanas q ele sentiu ela mexer, e por sinal ficou td bobo!!!

Bjs!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oie!! Que bom saber que vcs estão bem!! Eu até agora engordei uns 3kg, mais eu estou me controlando porque já tenho uma certa tendencia sabe. Fiquei muito feliz por receber noticias suas. Beijos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Que bom que ta tudo bem amiga, isso nos deixa sempre mais tranquilas neh? Olha se vc quer parto normal vá pela sua vontade, faz mesmo e se prepare para o parto, se eu pudesse tbem faria, mas há vários fatores q me levaram a fazer a cesárea. Fiquem com Deus e beijooos

Anônimo disse...

Opa, eu tbem engordei 7 kilos até hj (26 semanas), mas não to ligando muito não, até 16 kilos é normal amiga , digo até o final da gravidez!hehe..Eu optei pela cesárea pq não moro perto de ngem meus parentes moram em MG, fico em casa sozinha , e me preocupo se tiver trabalho de parto, sei q estarei sozinha e até meu esposo chegar vai saber neh...bom e tbem depois q a Mady nascer minha mãe vai pegar uns dias de folga e virá me ajudar até eu tirar os pontos, então até aíachei q fosse a melhor opção. Mas farei um parto humanizado, qro meu esposo me acompanhando na sala de parto. Fica despreocupada qto ao peso querida, é só vc comer mais frutas, e evitar comer menos oq mais engorda, sei q é difícil, as vezes eu como q nem uma louca esfomiada rsrs... Bjooos e obrigada pela visita

Danielle disse...

Oi amiga,

que bom que está tudo bem com vocês.
Eu farei 28 semanas amanhã e ontem tive pré-natal, engordei 4,7kg até agora. Seu peso está dentro da normalidade e foi como as meninas disseram pode ser mais líquido.
Eu tenho evitado muito frituras durante a semana, como mais frutas, muitas verduras e legumes, mas final de semana ninguém me segura como pizza, massas em geral e fritura mas nada em exagero. Não somos de ferro né?
Beijo grande pra vocês

Veronica e Lavínia disse...

Um beijinho para os dois!!

Renata disse...

Oie, até que enfim apareci... hehehe.
Tudo bem com vcs né? Nós estamos bem, semana passada tive consulta e eu engordei até agora 5 kilos em 6 meses.
Mas não fica encucada com isso não, o que importa é seu bebe estar bem, mas tente também controlar, dezem que os últimos meses o ganho de peso é maior. Super beijo carinhoso pra vcs e muito obrigada por sempre está preocupada comigo e deixar recadinhos no blog.

Unknown disse...

DECIDIR TER UM FILHO,É DECIDIR TER PARA SEMPRE O CORAÇÃO BATENDO FORA DO CORPO... DEUS abençoe vcs ...
AMO MUITO TD ISSO !!!!!!!!!!!
BJUSSSSSSSSSSSSSSS

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker