sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nova Rotina



Oie pessoal

Vou escrever como anda a rotina do Rafa, principalmente na hora do sono, pois desde os 2 meses que meu pequeno dorme super bem e uma vez e outra acorda pra mamar.

5h30/6h - 1 mamada e volta a dormir
8h30/9h - acorda, usa o pinico, troca de fralda , dou adtil, limpo o nariz, tiro o pijama, toma suco e come pedacinhos de pão ou bolo ( tomo café junto dele )
9h/9h30 - assiste Discovey Kids, deixo ele sentado no chão com edredon e alguns brinquedos espalhados, eu aproveito e lavo uma louça e dou uma varridinha na casa
10h/10h30-Coloco música clássica para o Rafa, mostro figuras, deixo ele amassar revista, brinco de bola, canto com ele, conto uma história ( NESSE MOMENTO ATENÇÃO TOTAL), se tiver sol dou uma volta com ele no parquinho
10h30/11h - geralmente usa o pinico de novo, mas deixo a mesma fralda, pois está bem seca. Ele mama uns 10 minutos e dorme, se ele não dorme eu coloco ele no colo e uma fraldinha no rosto e canto um pouco e assim ele cochila
12h30/13h - acorda, usa o pinico(troca de fralda) pra fazer xixi e deixo ele com brinquedos no chão enquanto preparo a comida.Almoça 120g ( 1 potinho daqueles da Nestlé) e sobremesa, danoninho ou gelatina
13h30/14 - Brinca com o papai , rola na cama, faz cócegas, dança
14h30 - Assistimos Louie no Discovey e aproveitamos para desenhar e pintar , eu faço fichas na sulfite e faço os desenhos e fico repetindo o nome das figuras pro Rafa
15h/15h30 - Mama e tira outro cochilo
17h/17h30 - Acorda usa o pinico se o tempo tiver bom ficamos no parquinho se não fico brincando com ele na cama, dou uma frutinha
17h30/18h - Jantar e depois deixo o Rafa assistindo TV enquanto preparo o banho dele
18h30 - Hora do Banho...tomo Banho junto com ele
19h/19h30 - Apos o Banho faço massagem com talco Jonhson, coloco um pijama, se ele não jantou direito termino de dar o jantar e depois levo ele pro meu quarto com a luz apagada e apenas a TV ligada e dou mamar
19h30/20h -Coloco ele no berço sonolento, se ele chora eu deixo alguns minutos e vou lá e dou boa noite, coloco uma musica do móbile , apago a luz e deixo ele de novo, se fizer isso mais de 3 vezes , pego o Rafa e dou de mamar de novo e repito o processo...assim ele dorme até de manhã

SE por acaso o Rafa acorda de madrugada eu dou de mamar, não acendo a luz, deixo a do banheiro acesa , dou de mamar e não converso com ele, pra ele entender que é de noite, assim que ele termina, arrota e coloco ele no berço de novo...sempre deu certo e ele volta a dormir
De manhã se ele acorda antes das 8h faço a mesma coisa dou mamar e volto ele no berço
.
Faço assim na hora do sono desde os 3 meses e deu certo,( desde 1 mês o Rafa dorme no quarto dele) li que as crianças gostam de rotina e entendem a partir dos 3/4 meses que a noite é feita pra dormir...é claro que as vezes o Rafa acorda pra mamar, mas é excessão e se acorda volta a dormir rapidamente

Uma dica é ser firme na hora de deixar a criança resmingar um pouco...se chorar ,muito é claro que vc vai atende-la né...mas graças a DEus comigo deu certo


Semana que vem quero comprar um tapete de borracha para o Rafa....o que vcs acham ??? e tb um chilofone para ensinar as notas musicais, já que estou em casa vou estimular ao máximo meu bebê

UM lindo final de semana a todas !!!


O RAFA AMA ANIMAIS, SÓ DE VER A BELINHA (CACHORRINHA DOS MEUS PAIS) E A JUDDY, MINHA GATINHA ELE MORRE DE RIR


16 comentários:

Anônimo disse...

Olá Raquel,
Adorei a rotina do Rafa!!!
Desde os 2 meses q coloco musica classica para bebes pra o Pedro ouvir...é pra ver se deixo ele mais calminho, rsss...o Pedro é um bebe muito agitado.
Infelizmente não sei mais o que é dormir uma noite interinha de sono..aff.. Pedro dormi mais ou menos 20h/20:30 ..acorda 1h/2h da manhã pra mamar e acorda novamente às 4h da manhã e não quer mais dormir...as vezes ponho ele na cama comigo e ele fica quietinho e me deixa dormir e acaba adormecendo tbm...mas na maioria das vezes tenho q ficar acordada tbm...affff.
Tbm to querendo comprar um tapete de borracha..achu bem legal.
Um lindo fds pra vcs. Bjocas

Anônimo disse...

Cada um tem uma rotina isso é importante, a rotina da Mady é um pouco diferente, mas no soninho ela tb dorme bem, de vez eqto acorda a noite, mas sempre as 5 hrs nunk antes!
O tapete eu tenho acho legal,é bom q nao usamos mais os edredons e colchoes rsss
Sobre as notas musicais a Mady tem um mini teclado ela adora!!
Beijinhos nos dois e bom fim de semana,,,O Rafa ta lindo ele faz umas carinhas q me lembra a Mady!

Giovana disse...

Raquel, adoro quando você posta as rotininhas do Rafael.
Faz nos parecer tudo tão fácil, e ainda nos dá muito boas idéias.
Beijinhos em você, no Rafinha lindo e um bom domingo!!

Danielle disse...

Que bom que o Rafa tem uma rotina e está dando tudo certo. Aqui ainda não consegui seguir uma à risca. Qro colocar Isa no quarto dela mas o pai está relutante tem medo de deixá-la lá sozinha até pq ela anda mt levada, tenta levantar do berço, rs.
bjs

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai adorei... lendo o que vc escreveu até parece fácil, mas vou tentar fazer o melhor ...

Beijosssssssss

Anônimo disse...

Oie...Legal mesmo colocar uma rotina e seguir, a criança se sente mais segura ne? A sara tb esta começando a ter uma rotininha, vez ou outra sai do esquema, mas no geral estamos conseguindo levar bem...Bjokas pra vcs! O rafa ta lindo!

Anônimo disse...

Olá que legal a rotina,nossa achei lindo ele usar o peniquinho.
Amiga meu sonho poder fazer tudo com meu bb,mas o trabalho não deixa estou sentindo ele tão distante de mim esta chamando a baba de mãe.
Mas parabens vc se mostra uma super mae.
Bjs.

Priscila disse...

Sempre visito o bloguinho de vcs!!!
E por incrível que seja, vim dar o selinho da amizade p/vcs.
Parabéns por seu filhote.Ele é lindo!!!

O nosso link é www.historiasdavivi.blogspot.com

Ele é um blog restrito apenas p/usuários, se vc quiser ver o dia-dia da minha pimpolha, mande-me um e-mail.

priscilla.mariano@uol.com.br

Beijocas p/vc e no Rafael

pedradababy disse...

Menina... para de estimular o teu Rafa porque ele sempre foi tão inteligente desde que nasceu.. onde isso vai parar heim? hehehehhe. Ele tá lindo demais e vê-se que é mesmo esperto. Em relação à rotina, ela é muito semelhante ao que ensina a minha musa Tracy Hogg. Sigo essa rotina desde que Lu nasceu, claro que adaptada a um bebé da idade dela e já dorme toda a noite faz tempo.
Beijos grandes

Luciana Pessanha disse...

Que delícia a rotina do Rafa, querida! Ele está lindo!
Grata pelo carinho no blog do Biel.
Beijo e cafeto

Renata disse...

Que mamãe dedicada!
Muito legal a rotina do Rafa, eu tb tento seguir uma rotina com a Gabrielle e é sempre muito bom né, tudo ali na hora certa.
Ele está lindo e muito esperto!
Super beijo.

Danielle disse...

Oiiii,

saudades de vcs. bjs

Anna disse...

Parabéns pela rotina do Rafa. O meu tb estimulo mt porém ainda não rola- só quando ajudo. Ele parece ter preguiça... o pediatra disse que ele é mt gordinho por isso a dificuldade. Um abração! Adorei as atividades. Tb tenho mts aqui quando eu puder vou postar.

doce isabelle disse...

Oi Raquel
Que saudades!!...vim outro dia aqui mas olhei rapidinho e não comentei...achei muito legal você colocar aqui a rotina do Rafinha. Que dedicada!!...Rafinha é muito esperto, também, com uma mãe assim!!
Bom fim de semana!
Bjinhus

Ju mãe de dois disse...

Muito legal a rotina de vcs!
Não consegui fazer uma rotina rígida para Pedro.
Essa semana volto a trabalhar e ele vai para creche, estou com o coração partido, mas é o jeito. A creche vai ajudar a estabelecer uma rotina, mas tá sendo difícil essa "separação", viu?!

bjo pra vcs!

Renata disse...

A margarida sumiu de novo hehe...
Cade vcs?
Super beijo.

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker