segunda-feira, 8 de setembro de 2008

9 meses e novidades

MEU FOFUCHO


Deixa eu tirar o pó desse blog...mas o Rafinha está um espuleta...e quando dorme eu acabo descansando tb
Meu filhote fez nove meses e foi uma semana daquelas, o dentinho saiu, um em baixo e dois em cima....foi febre de quase 40 graus e muito choro e muito resmungo...é péssimo ver nossos bebes sentindo dor, tomara que os proximos dentes não causem tanto sofrimento

O Rafinha ganhou muitos presentinhos, eu dei uma havaina, um tecladinho e um jacaré educativo...o papai dele deu a cadeirinha do carro para bebes maiores hehehe...que fica virada para frente, a vovó Marcia deu um novo pandeiro (que ele ama) e muitas meinhas...as antigas estão soquete hehehe
PRIMEIRAS HAVAINAS

MEU TECLADINHO

JACARÉ EDUCATIVO

Agora o Rafa engatinha a todo vapor pela casa toda...bagunçando tudo que vê pela frente...a rotina continua a mesmo...mas tem uma novidade...que era meu sonho de mãe

Na hora de dormir depois do leitinho, coloco ele no berço, acendo o abajur e sento ao lado dele, conto uma historinhas(cada semana escolho uma), canto uma musiquinha e depois faço a oração do Pai Nosso , dou beijo e apago o abajur e...o Rafinha dorme....já faz quase 3 semanas que está assim....

Semana passada tb fomos no parque aqui em SBC...uma delicia, tem varios brinquedos para crinanças pequenas...o Rafa amou...eu não sou fresca deixo ele bem a vontade, se sujar, engatinhar, pegar na terra....foi muito bom esse passeio em família

é muito bom ser mãe, é muito bom estar perto do Rafa vendo ele crescer, ver tudo tÃo de perto...amo muito tudo isso !!!

Fotinhos do parque



23 comentários:

pedradababy disse...

Oi Raquel. Que bom saber noticias vossas. Que lindo está o Rafinha. E que crescido. Acho que fazes muito bem em o deixar andar à vontade, é assim que eles crescem felizes e aprendem coisas novas. Amei o teu sonho, também o tenho mas, ao contrario de ti sonho com isso mas nunca tive paciência para o fazer com a minha Gabi, estava sempre super cansada à noite e ela tadinha pedia sempre para eu lhe ler uma historia. Vamos lá ver como vai ser com a Lu.
Beijo grande

Elanne disse...

Amiga , essa havaiana do homem aranha meu Deusuuu nesse pé fofucho dá vontade de morder , achei lindo a maneira como vc está pondo ele pra dormir , nossa deve ser muito magico , eu como nossa amiga pedra da baby não tive esse habito com a primeira ...paciência rsrs uma virtude rsrss
Adorei vir aqui e ver que tudo está lindoooooooo!!!
Beijão!

Elanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veronica e Lavínia disse...

Lavínia só dorme sozinha na minha cama, mas deppis de rodar ela inteira à procura de uma posição...rssrss.

Das fotos nem precisa falar né!

Eu tb deixo Lavínia bem à vontade..mexe na terra, se lambuza toda...uma beleza..rsrsrs. Ainda bem que tenho máquinha de lavar..srsr.

Bjs

Adriana disse...

que pé mais lindo de havaianas!!!!! dá vontade de morder. Eu já tinha visto a tartaruga educativa pra Giu, mas ela ainda não entende, só ia morder o bicho...mas quando ela ficar um pouquinho maior vou comprar, isso estimula muito a inteligência deles.
beijão pra tí e pro Rafinha

Danielle disse...

Oi Raquel,

adorei o novo visual do Rafa, as fotos e tbm saber que você conseguiu que ele dormisse sozinho. Eu não sei se conseguirei isso com a Isa, ela agora só quer dormir mamando e depois nanando ela. Ontem ela dormiu pela primeira vez em seu quarto.
bjs

Anônimo disse...

Ai nem me fale amiga, ja ando super cansada...
O Rafa ta cada vez mais fofo amei as havaianas da vontade de morder esses pezinho, bjokas!

Anônimo disse...

Aiii que lindoooo de chinelinho!!!!
Muito gostoso q ele tá!!!
A Mady tb tem um tecladinho, q era da minha írma rsrsrs
Amiga o tapete é ótimo o meu é de uns 3,2m...ele tem o abecedario e os numeros, alem de ser educativo ele deixa o qurtinho bonitinho rsss isso qdo a Mady nao arranca as letras ..mas eu gostei muito e aprovei, alem disso pode lavar, oq facilita muito e dura bastante.
Bjus em vcs e bom fim de semana

Anônimo disse...

O rafa ta lindoooooooooo!!!!!!
Passando so pra deixar um bjinho!!

Giovana disse...

Lindo o Rafinha!
Raquel te admiro muito como mãe, porisso gosto de vir aqui pois sempre aprendo com você.
Beijos!!!

Susana disse...

Que lindo, adorei as fotos, ele está mesmo um fofucho, tadinho, como sofrem com os dentes. Imagino como deve ter sido :( Beijinhos grandes, Susana

Anônimo disse...

Olá Raquel!!!
Cheguei até aqui através do blog da Vivi, e adorei!! Lindo seu Rafael, parabéns!!! E quantos presentinhos legais, heim. Tão importante toda essa integração entre mãe e filho, estar presente em todos os momentos, ser mãe assim, como você mesma disse 'sem frescuras'. E que bonita essa sua atitude na hora de dormir, isso é algo que marca, e com certeza ele vai lembrar desses momentos. Parabéns mais uma vez!

Voltarei, Ok?

Beijinhos,

Denise Azevedo

Renata disse...

Que gracinha ele dormindo sozinho, tá um rapazinho mesmo, muito lindo!
Os dentes são um terror pros bbs e pra nós mães, quem dera se nós tivessemos o dom de não deixar nossos pequenos sofrer né. Mas faz parte, logo passa.
Esse parque é lindo, adorei as fotos!
Super beijo.

Inêssa disse...

Oi Raquel. Primeiro, desculpe á falte de educação de nunca ter agradecido à sua presença no meu nlog. O rafa nem tinha nascido. Seu filhote é um fofo. Essa fase é linda e se eu pudesse Bernardo ficava congelado um pouquinho. E se eles já pintam só engatinhando, qundo começam a descer de tudo e a andar, ficam impossíveis! mas é tudo de bom. Um beijo grande em você e no Rafa.
Inêssa e Bernardo.

http://meuprimeirofilho.spaces.live.com disse...

Adorei a havaiana...que pena que aqui custa tão caro.
Também acho que as cças tem que ficar soltas, vai ter a fase que não poderão se sujar...agora tem que aproveitar
Bjos

Darlene Chaves disse...

Parabénssssssssss!!!
Haa esses dentinhos, pelo jeito foi igual a Ana Laura. Nasceram tudo de uma ves só. Coitadinhos!
Preciso dar uns passeios c minha filhinhas tb.
bjus querida
fiquem com Deus

Ju mãe de dois disse...

Lindas as fotos no parque, ele tá grandão!! Pedro continua tentando engatinhar! Fez 8 meses dia 17/09 e ainda não tem nenhum dentinho!!

Viajamos, passamos uns dias em Recife, ele amou tudo, conheceu o mar, foi ótimo!

bjos pra vcs!
Juli

Anônimo disse...

Oi querida que saudades de vcs o Rafa esta lindo.
Amiga desculpe a ausencia esses dias e que as coisas estão meio corridas por aqui.
Vou tirar uns dias de ferias mas pretendo voltar com otimas noticias e por esses dias ficarei sem net.
Bjs a vcs

Anônimo disse...

Ei sumidinhooooos......
Qro saber da novidade q vi no blog da Ve!!!!
Manda noticias...
Bjuuuus em vcs

Luciana Pessanha disse...

Querida, essa havaiana do homem aranha é um charme! Adorei ficar a par das 'artes' do Rafa. Ele está cada dia mais lindo.
Beijo grande

Luciana Pessanha disse...

Achei muito interessante o joguinho na foto da lateral.

Darlene Chaves disse...

OI Raquel, Vim de pedir para passar lá no blog e deixar seu email.
bjocas

Anônimo disse...

OI amiga... simplesmente lindo!!!
Cada dia uma nova descoberta não é mesmo? Mil beijos pra vcs!

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker