sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Engatinhando

Oie pessoal, vim atualizar o blog do Rafa com novidades

Ontem o Rafa engatinhou de verdade...uma graça, no tapete fofinho da casa da minha mãe...mas aqui em casa não tenho tapete fofinho...e no edredon ele fica escorregando, mas ele viu que pelado ele consegue....uma figura esse Rafa...só quer saber de ficar pelado pra engatinhar e ficar rolando,sentando e engatinhado...eu fiz um videozinho


A rotina do Rafa tá boa, anda assim
8h30/9h - acorda, usa pinico, torca a fralda, fica no chão com brinquedos assistindo desenho enquanto eu preparo nosso café
9h30 - a gente toma café, o Rafa toma suco e come bolacha ou biscoito e a gente assisti Hi-5
10h30 - fazemos caminhada, eu o papai e o Rafa, ele vai no baby-bag, se estiver frio, eu fico brincando com ele, ou coloco ele um pouco no andador, a gente canta e tal
11h30- o Rafa mama e tira o cochilo de 1 hora a 1 hora e meia ( essa semana toda o Rafa dormiu sozinho, ele mama e fica acordado, coloco ele no berço e ele dorme)
12h30 - acorda, usa pinico, almoça ( anda comendo muito bem, suco e sobremesa)
13h - assisti discovery e depois eu fico com ele na cama, a gente brinca, canta e depois ele fica com o papai, escuta música, dança
14h - troca de fralda e usa o pinico
14h30 - mama e depois tira outro cochilo
16h - acorda e deixo ele no chão com brinquedos e come uma frutinha ou yakult
16h30 - passeio no parquinho
17h00 - eu e ele assitimos Hi-5...acho que gosto mais que ele huahuahuahu
17h30 - jantar completo hehehe
18h00 - banho
18h30- massagem com creminho, talco, pijama e mamar
19h/19h30 - sono
O Rafa anda acordando entre 1 ou duas vezes para mamar...vou comprar o Nan e dar a noite para ver se ele melhora, apesar que ele mama e volta a dormir bem rápido, mas vou tentar né
Essa semana eu curti o Rafa demais, ele aprendeu a fazer carinho, anda risonho demais...eu me diverto aqui em casa com ele...ele é minha vida...não consigo nem imaginar minha vida sem meu príncipe....ele é demais

Sobre o aniversário, vou fazer com o tema do Cocoricó...queria sugestão para lembrancinha, meu marido quer dar um calendário com a foto do Rafa, pois ele faz niver no fim do ano, mas queria algo com o tema...estou super animada, pena que em Buffet é tão caro...pude fazer apenas para 50 pessoas...mas acho que vai ser bem legal, tem muitos brinquedos, até uma discoteca infantil com luzez e tal....e muita comida é claro

Semana que vem eu volto com notícias



15 comentários:

pedradababy disse...

Que lindo que ele está!!!!! Fiquei super feliz ao ver o video. Ele é um querido e muitoooo lindo mesmo. A minha Gabi também começou a gatinhar aos 8 meses e é um marco enorme nas nossas vidas não é mesmo?????
A rotina dele também está optima, só é pena mesmo ele acordar à noite. A minha "musa" diz que acordar de vez em quando é fome, quando eles passam por um impulso de crescimento, e nas primeiras vezes tem que se aumentar a quantidade de alimento durante o dia e não dar à noite, porque se não, vira um hábito. Para não dar à noite, tem que se aplicar um método que ela explica de pegar ao colo e tranquilizar para voltar a deitar mas isto exige uma ou duas noites de sacrificio e que um dos pais fique de lado a noite inteira.
Beijinhos muitoooooooo grandes para voçês

Giovana disse...

Ai Raquel que lindo o Rafinha engatinhando!
Uma joinha esse menino!
Beijinhos e fiquem com Deus!

Luciana Pessanha disse...

O Rafa está muito lindo, minha querida! Engatinhando já?
Beijinho nele.
carinho

Adriana disse...

Ai, que vontade de morder, e educado seu filho né? nem fez pipi na cama....se eu coloco a Giulia peladinha de bruços logo ela faz pipi de tanta força que faz pra ficar erguida...hehehe
Olha só ,na net vc encontra algumas lembrancinhas personalizadas, inclusive calendarios do cocorico, vale dar uma pesquisada! Eu já andei olhando algumas coisas pra Giu, mas acho que eu mesma vou me arriscar em fazer, estava pensando em calendario tb, porque ela faz aniver em fevereiro.
http://www.fotonocd.net/cocorico.html
bjos

Priscila disse...

Que lindo o seu principe Raquel!
Amei ver ele engatinhando.
Que rotina agitada. hehehehe
Ela já está no pinico, né! Eu estou começando esa fase com a Vivi agora, mas não sei os horários que devo colocá-la p/fazer as necessidades.
Amei as fotos, Parabéns pelo filhote

Anônimo disse...

Oi amiga... que lindo que tá o Rafinha. A Mi não quer saber de engatinhar não, ela odeia ficar de barriga pra baixo rsss. Mas adora ficar em pé do cercadinho, fica se segurando e pulando e dando uma risadas lindas que só. Um super beijo pra vocês.

Veronica e Lavínia disse...

Rafinha tá lindo...muito esperto!

Eu juro que tento, mas não consigo seguir uma rotina tão certinha com Lavínia...essa mãe..rsrsrs

Como já disseram, na net vc encontra várias idéias. Tem uma comu no orkut que é ótima: Festas Infantis. Já ouviu falar? Se não, vale a pena participar.

Bjs

Valquíria disse...

Oi Raquel, que lindo que o Rafa está já 8 meses??? Nossa como passou rapido!!!beijos p/ vcs;;;

Isa disse...

Oie...tá lindão esse menino, parabens pela rotina viu mamae! olha eu comecei a dar nan a noite e ta sendo uma maravilha a Sara q. acordava 1 ou 2 vezes pra mamar a noite ta indo diretão....uma lindeza...vale a pena messssmo, bjokas pra vcs!

Anônimo disse...

Haa que lindooo....a Mady começou a engatinhar na minha cama rsrsrs, agora ela acelerou pra todo lado rsrs..
Qto a rotina a Mady só tem hora pra comer e dormir de resto é tudo bagunçado rsrsrs e ela tb gosta ho HI5...
É muito bom estar por perto deles, mas convenhamos que caaaansa muitoooo, mas comprensa muitooooo tbm
Bjus

Anônimo disse...

Que bebê mais lindo!
Já estava com saudades de passar aqui. Vou ver se desta vez volto a ser ativa no blo e nas visitas. Beijos!

Vivi a mamãe do Francisco e da Giovana disse...

Ai que delicia, Francisco não engatinhou caminhou direto, mas eles ficam uma graça engatinhando....

Beijos pra vcs

Anônimo disse...

Olá que lindo esse bb engatinhando.
Bjs otimo findi

Angel disse...

tá lindo demais esse menino!!
tb vou fazer a festa do Cocoricó, e ainda não decidi lembrancinha tb!
se achar algo legal, me avisa
só não gosto de fazer nada com foto, pq sempre vai uma ou outra pessoa pra quem eu não daria uma foto do meu filho!
beijoca

NINA E NATHAN disse...

o rafa está um fofo, parbéns1
bjoks

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker