quarta-feira, 10 de junho de 2009

1 ano e meio de Rafinha

RAFINHA COM 1 ANO E MEIO

http://www.desenvolvimentodobebe.com.br/primeiros-passos/18-meses/o-que-um-bebe-de-um-ano-e-meio-consegue-fazer/

O que um bebê de um ano e meio consegue fazer?
Um ano e meio é aquela fase em que costumamos dizer que a “pilha” deles não acaba nunca. Os bebês com essa idade são agitados e não param quietos nem um minuto.

Quanto mais habilidades eles ganham, maiores as travessuras. Seu desenvolvimento motor permite saltar sobre os dois pés, andar quase correndo, subir e descer escadas, ficar sentado sozinho em uma cadeira. Brincando, consegue puxar um carrinho pela corda, fazer uma torre com 3 ou 4 cubos, rabiscar uma folha de papel.

A sociabilidade da criança de 1 ano e meio é grande. Ela começa a buscar sua autonomia e insiste em realizar sozinha algumas tarefas como segurar o copo d’água, buscar um brinquedo na prateleira, tirar o sapato. Por outro lado, requer a participação da mãe em todas as suas atividades.

Já a convivência com outras crianças é complicada. Eles acreditam que outros bebês são como os seus brinquedos e insistem em puxar, empurrar, bater, agarrar, morder. Fazem isso não para maltratar, mas para se divertir.

Conseguem entender mais palavras do que falar. Emitem apenas umas 10 palavras, mas conseguem compreender mais do dobro disso.

Nessa fase, os bebês começam a atender aos pedidos dos pais. Se disserem para a criança abrir a boca bem grande para escovar os dentes, eles abrem. Se mandarem parar de bater no amiguinho, eles param. Com um ano e meio eles já estão maduros o suficiente para receber ordens básicas. Ter disciplina nessa etapa é fundamental para seu futuro, pois nessa idade é criada a base da educação da criança. Desde cedo eles precisam ter maturidade para respeitar e obedecer às ordens básicas.



O RAFA ESTÁ ASSIM MULTIPLICADO POR 3 huahuahuahua, é muito díficil manter uma linha par educar, quero evitar as palmadas e gritos, pois sei que nessa fase a criança aprende por repetiçao e observação...mas as vezes eu perco a paciencia com as manhas e birras, mas sei que é normal e uma hora vai passar

Vou deixar uma fotinho do Rafinha usando o pinico ( agora ele usa quado quer) e de pijaminha...a hora do sono eu falo no proximo post e comendo pipoca na casa do vovô







5 comentários:

Kelly - Retrato de Mulher disse...

Mais que lindo esse moço no piniquinho hahahaha... Parece mesmo gente grande lendo jornal no banheiro...

Rafinha... Beijocas pra você !
E pra mamãe tbm.

Luciana Pessanha disse...

Beijos nesse fofo do Rafinha.

Aliane Alves disse...

menina! parabéns pelos bebes!!! estão lindos e que graça o Rafa no piniquinho! o Lucas tb não tá mole... é difícil educar nessa fase, né? mas é nosso papel sempre tentar! bjs!!!

Marcia disse...

que mocinho no piniquinho...muito fofo.
a dificil arte de educar né...o importante é não desistir nunca,sempre busque orientaçaõ em Deus e tbém nos livros,nas experiências dos mais velhos,rsrs
Parabéns pela mãe maravilhosa e dedicada que vc está saindo.
amo vcs!
bjs dessa mamãe e tbém vovó coruja!

Luciana Pessanha disse...

Não resisti: que lindo ele no piniqinho lendo gibi! Hoje li devagar tudo. rs É uma correria só.
Biel ainda não conhece o piniquinho, começarei a apresentar para ele agora. Por iniciativa própria, fica de cócoras para fazer cocô. Acho que será fácil.
Adorei as dicas sobre a hora de dormir.
Muito grata pela atenção na resposta por email.
Beijos, Raquel!
Carinho para os queridos Rafa e Matheus

Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker