domingo, 29 de julho de 2007

Até que enfim

Até que enfim começamos a decorar o quartinho do Rafel, está ficando lindo...no ínicio a decoração ia ser da Arca de Noé, mas eu e meus pais fomos ver preços de moveis e vimos umas decorações lindas de menino...

Esvaziamos o quarto e agora tenho uma sala bem aconhegante hehehe e o computador está no quarto

Começamos pela faixinha de parede...e semana que vem colamos os apliques de madeira , já esolhi os moveis e no mes vou lá comprar....

O Rafa também ganhou alguns presentinhos...muito fofinhos, do papai, da vovó Marcia e da Tia Socorro...com direito a uma cuequinha

beijos e boa semana


quinta-feira, 26 de julho de 2007

É HORA DE ...

Bom eu estou com 19 semanas 5 mês....preciso correr com as coisas então....

1º mês (1ª A 4ª SEMANA)
HORA DE... esperar, já que nem mesmo a mulher sabe que está grávida ainda.

2º mês (5ª A 8ª SEMANA)
HORA DE... festejar e curtir o comecinho da gestação. Comece a buscar nomes e significados que agradam a você e seu marido. Certamente você não resistirá à vontade de comprar as primeiras peças do enxoval. Mas se ainda não souber o sexo do bebê, invista em peças e cores neutras.

3º mês (9ª A 12ª SEMANA)
HORA DE... começar a estocar fraldas. A sugestão é que se faça um estoque mínimo de tamanho P, um estoque médio de tamanho M e, dependendo da disponibilidade, um estoque maior de tamanho G, pois essas são as fraldas que o bebê irá usar por mais tempo. Dê início ao planejamento da decoração do quartinho do pequeno. Desta maneira, se for necessária alguma reforma, você terá tempo para executá-la. ESTOU ATRASADA

4º mês (13ª A 16ª SEMANA)
HORA DE... começar a comprar as roupinhas e outras peças do enxoval. ESTOU ATRASADA

5º mês (17ª A 20ª SEMANA)
HORA DE... aumentar um pouco mais o estoque de fraldas e enxoval. Encomende os móveis do bebê. Aproveitando o bem-estar da fase, que vai até o sexto mês, faça o curso de gestantes com seu marido. Se quiser fotos bonitas de sua barriga, esse é o momento ideal de contratar um fotógrafo. ESTOU ATRASADA

6º mês (21ª A 24ª SEMANA)
HORA DE... escolher a maternidade e também de encomendar as lembrancinhas e o enfeite de porta da maternidade. Areforma do quarto do bebê deve estar no final, para receber o berço e os móveis. Pense ainda no bebê conforto e no carrinho.

7º mês (25ª A 28ª SEMANA)
HORA DE... lavar o enxovalzinho do bebê e preparar a sacola da mamãe e da criança para a maternidade. Finalize a decoração do quarto. Anote os telefones de seu médico e da maternidade em que pretende ter o bebê e distribua para seu marido, sua mãe, sua sogra e suas amigas mais chegadas, bem como a uma colega de trabalho.

8º mês (29ª A 32ª SEMANA)
HORA DE... realizar o chá de bebê. A ocasião dispensa qualquer formalidade e o convite pode ser feito por telefone. Geralmente é uma amiga mais íntima da gestante quem organiza tudo.

9º mês (33ª A 36ª SEMANA)
HORA DE... ficar
bem tranqüila e esperar a hora chegar. Deixe separada a câmera de vídeo ou a máquina fotográfica para registrar o tão esperado nascimento. Não esqueça de levar o bebê- conforto para o carro na hora de ir para a maternidade.
bjs

terça-feira, 24 de julho de 2007

Por dentro da Gravidez

Bom dia Meninas...olha o que eu achei sobre o corpo na gravidez....impressionante né ????

1-Placenta É o órgão responsável pelo fornecimento de nutriente e oxigênio para o feto através dos vasos maternos.A placenta surge no momento em que o embrião se fixa no endométrio, a partir de células presentes no complexo do pré-embrião.Depois do terceiro mês,também tem função de produzir estrogênio e progesterona, hormônios que mantêm a gravidez. Logo após o parto, ela se descola e é descartada.
2-Líquido amniótico Produzido pelas células da placenta e da membrana que recobre o embrião, o líquido está presente desde o início da gravidez a fim de proteger o feto de possíveis agressões. É resultante de uma mistura do líquido produzido pelas membranas da bolsa d'água e urina do bebê.Nele são jogados os dejetos (urina e secreções broncopulmonares do feto) que são filtrados pelo útero e pela placenta e seguem, então, para a corrente sanguínea da mãe para serem eliminados pela urina.
3-Endométrio Tecido que recobre a parede interna do útero e recebe o embrião como uma espécie de ninho cinco a sete dias depois da fecundação, que acontece nas trompas.Também é responsável pelo suprimento de vascularização (veias e artérias) para nutrir a placenta, o cordão umbilical e o bebê. Ele é formado em todos os ciclos menstruais da mulher para receber uma possível gravidez.
4-Cordão É formado por uma artéria, duas veias e uma substância gelatinosa. Como é continuação da placenta,o cordão faz a ligação entre ela e o bebê,e já no oitavo dia de gestação é possível ver o broto do cordão umbilical.Na hora do parto,o bebê está ligado ao cordão,que é cortado pelo médico e,então,puxado fazendo com que a placenta se descole.
5-Bolsa É uma película que se forma a partir da placenta e mantém o líquido amniótico.Quando as contrações iniciam, ela se rompe e o líquido é eliminado acelerando o trabalho de parto. Ela pode, também,ser rompida artificialmente pelo médico.
6-Feto Começa com a fecundação de uma célula feminina e uma masculina que vai se multiplicando aceleradamente.Cada uma delas tem potencial para se tornar um determinado órgão.Das células diferenciadas do pré-embrião (proveniente da fecundação) são originadas a placenta,o cordão umbilical e o bebê.
7-Colo do útero É a parte mais baixa do útero feita de um tecido fino e elástico. O colo do útero sofre dilatação durante o trabalho de parto devido a pressão do bebê e se abre até atingir 10 cm, permitindo a passagem dele.
8-Tampão Há uma espécie de muco no colo do útero que permite os espermatozóides sobreviverem até alcançar o óvulo. A progesterona produzida na gestação o coagula e forma o tampão a fim de evitar que outros espermatozóides cheguem ao óvulo já fecundado. Instalado entre a vagina e a cavidade uterina, serve também para proteger contra a entrada de bactérias.No trabalho de parto ou dias antes, o útero elimina o tampão devido às contrações e sinaliza a primeira etapa da abertura do colo do útero.

bjs

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dia de folga

Hoje estou em casa de repouso, os enjoos pioraram e nada para no estomago....aproveitei para postar as fotinhos ...a primeira é do meu barrigão, a pedidos das minhas amigas blogueiras

Esse a mamãe comprou na feira de artesanato no Festival de Chocolate , o segundo foi presente da Ana e da Gigi, pintados a mão , o 3º foi a Carla, namorada do meu irmão que deu, é uma toalha muito fofa de sapinho !!!

E esse muito fofo foi da vovó Alice, tem até um boné

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Enjoo, preguiça e mais preguiça


Essa semana tá díficil, hoje estou enjoada, ontem estava mal humorada e desde domingo muita, mais muita preguiça.
Fico cansada com tudo e olha que a barriga nem está tão grande....aí fico preocupada com tanta coisa que precisa fazer, comprar enxoval, moveis, decoração...aiaiaia, preciso fazer o curso de gestante...e eu com essa preguiça

Semana que vem vou a minha médica e fazer exames do 2 trimestre e tb o ultra morfologico...não vejo a hora de ver meu Rafinha de novo !!! é tão engraçado esse amor que a gente sente né ??? Inexplicável, amar alguem que a gente não conhece, não viu ( só pelos ultras hehehe), um amor que vai crescendo junto com a barriga, junto com as preocupações e junto com as responsabilidades

Acho que isso é ser mãe !!!!

Hoje achei super legal meu marido, eu fui colocar uma calça jeans, com lycra e na hora que eu estava fechando o zíper ele disse:

_ Cuidado com essa calça, vai deixar meu bebê apertado !!!

"Meu bebê" foi tão lindo e espontâneo !!!
PAPAI NÓS TE AMAMOS MUITO DE MUITÃO

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Fico assim sem você


Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes
vão poder falar por mim.

Amor sem beijinho,
Bochecha sem claudinho,
sou eu assim sem você.
Circo sem palhaço,
namoro sem amasso,
sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar,
tô louca pra te ter nas mãos.
Deitar no teu abraço,
retomar o pedaço que falta no meu coração.


Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo
Por quê?
Por quê?

Neném sem chupeta,
Romeu sem Julieta,
sou eu assim sem você.
Carro sem estrada,
queijo sem goiabada,
sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto falantes vão
poder
falar por mim

Eu não existo longe de você
e a solidão é o meu pior castigo.
Eu conto as horas pra poder te ver
mas o relógio tá de mal comigo.

Mais um final de semana

Mais um final de semana se aproxima...e eu vou completar 18 semanas...quase metade da gravidez...
Hoje enjoei um pouco e me senti mal, ontem fiquei de repouso, pois estava desidratad, mas estou melhor
Muito, muito sono e amanhã posto fotinhos e conto mais da gravidez, que hoje a preguiça
dominou !!!

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Feriado

Oi pessoal !!!
Agora tenho banda larga em casa e posso sempre atualizar meu blog e do Rafinha, esse final de semana foi correria, Conferencia Missionaria com as crianças da igreja....tenho que diminuir o ritmo das atividades a barriga já não permite hehehe
Bom estou indo pra um churrasco de familia, mas vou deixar uma fotinho minha com barrigona....parece tá enorme, mas a bata ajudou


beijos e bom feriado

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os presentinhos

Presentinhos do Papai

Presentinho da Vovó Marcia e Vovô Junior

Presentinho da Carla, amiga do papai

Primeiro presente , dado pela mamãe

Presentinho da vovó Alice

Presentinho da mamãe quando soube que é o Rafinha que vem aí

Presente da titia e prima Patricia

bjs e uma ótima noite

Banheira Fofa

"A melhor coisa até agora é que os bebês tornam-se mais calmos após o banho no TummyTub. As mães descobrem que há bem menos sessões de choro quando os bebês são colocados na água morna por algum tempo, antes de ir para a cama."Fonte: Eltern


"O banho do bebê que faz parar de chorar: devido ao formato especial do TummyTub, o bebê fica na mesma posição na água morna que tinha dentro do útero materno."Fonte: Bild am Sonntang

"Esta banheira desenvolvida na Holanda está provando ser uma alternativa inteligente. Bem protegido por todos os lados, auxiliado pelas mãos dos pais, o bebê pode se mover como antes, no útero de sua mãe."Fonte: Die Woche


é essa que eu quero para meu Rafinha !!!!
bjs

Raquel

quarta-feira, 4 de julho de 2007

16 Semanas

O BEBÊ

Se você nunca sentiu os movimentos do bebê, é possível que já possa percebê-los, pois os seus ossos estão cada vez mais enrijecidos. Agora as pernas são maiores que os braços e ele move os membros com muita frequência. Há ainda muito espaço para se mover dentro do útero. As unhas dos dedos também estão crescendo. Há o aparecimento do couro cabeludo. Os genitais externos podem ser visualizados pelo exame de ultra-som. Há mielinização dos nervos e o músculo cardíaco está bem desenvolvido. Os rins apresentam aspecto lobulado. Já é possível perceber mecônio nos intestinos. A vagina e o ânus já estão abertos.



A MAMÃE

Você está apresentando congestão ou sangramento nasal? Como dito anteriormente, seu volume sanguíneo está aumentando. Isso afeta os níveis estrogênicos que por sua vez incham a mucosa nasal. Esse volume sanguíneo aumentado faz com que seu coração bata mais forte e mais rápido para manter a oxigenação fetal. Isso não é um problema de coração. Seus ligamentos continuam a relaxar, e você pode sentir um certo dolorimento no baixo ventre. Se você está planejando fazer amniocentese, ela deve ser marcada entre 16 - 18 semanas.



Hoje acordei com muito sono e olha que como o maridão está de férias, durmo 10h até as 6h da manha...antes dormia um pokinho acordava 24h pra ver o marido....O Rafinha está se mexendo bastante...sinto como um latejar na minha barriga...mas não é dor....as vezes um peso do lado esquerdo e depois do direito...é bom sentir, pois a gente fica mais tranquila. Daki algumas semanas vou completar 20 semanas...metade da jornada...as vezes bate um desespero...tanta coisa pra fazer, enxoval,quartinho,curso de gestante....mas tudo tem seu tempo certo né ???

Obrigada a todos pelas visitas !!!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Começa mais uma semana

Hoje estou super tranquila, faz alguns dias que não enjoo muito,já sei que meu bebê é um homenzinho.

O Papai está de férias e não vejo a hora de dar 17h para ir para casa, ficar com a família reunida.

O problema da sede continua e agora durmo com a garrafinha de agua do lado, o que me faz ir ao banheiro várias vezes, mas se é para o bem do Rafinha, sem crise.

Aí vai a fotinho que o garotão mostrou o documento, ele tá sentado e no meio...vcs já sabem hehehe


Lilypie 2nd Birthday PicLilypie 2nd Birthday Ticker